Aprovado projeto que obriga vistorias periódicas em prédios tombados

Adiado discussão por duas sessões de três projetos da pauta da sessão ordinária
Aprovado projeto que obriga vistorias periódicas em prédios tombados

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, os vereadores apreciaram sete matérias constantes na ordem do dia.

Os autores dos projetos de lei que dispõe sobre o projeto “Verde que Alimenta”, e que trata sobre a afixação de placas informativas nas unidades públicas e privadas de saúde sobre a adoção de nascituro, vereadores Paulinho Pereira (PPS) e Luciano Mega (PDT), respectivamente, apresentaram requerimentos de adiamento de discussão por duas sessões. Aprovados os adiamentos.

De autoria do vereador Elizeu Rocha (Progressistas), foi aprovado o projeto de lei instituindo a obrigação de vistoria periódica de edificações tombadas pelo patrimônio histórico no município.

Também aprovado o requerimento de adiamento por duas sessões, assinado pelo vereador Marinho Sampaio (MDB), ao projeto de resolução de autoria da Câmara Municipal, dispondo sobre estudos de convênios com: OAB/RP, universidades, Poupatempo, TJ/SP e outros, para disponibilizarem seus serviços à população no prédio sede da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a ser adequado.

Aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa da Câmara Municipal, suspendendo a execução da Lei nº 14246, de 10 de outubro de 2018, por força da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça, que a julgou inconstitucional, nos termos da Adin nº 2262279- 77.2018.8.26.0000, contratação de pessoas em situação de rua pelas empresas vencedoras de licitação pública, de autoria do vereador Adauto Marmita.

O projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Paulo Modas (Pros), concedendo Título de Cidadania Ribeirão-pretana à Diego Henrique Mendes Masalkas, recebeu um substitutivo do autor. Aprovado substitutivo, prejudicado o projeto.

Em discussão única e finalizando a pauta, foi aprovado o projeto de decreto legislativo de Jean Corauci (PDT), concedendo Título de Cidadania Ribeirão-pretana à Marcelo Viana Salomão.